sábado, 27 de março de 2010

Vergonha Alviverde

O Palmeiras já não é mais Verdão, no máximo um Verdinho. É difícil explicar como o mesmo time que liderou 18 rodadas do Brasileirão 2009 consegue a proeza de ser apenas o 10º no Paulistinha!!
Acredito que a causa do fraco desempenho esse ano e da queda avassaladora no Brasileirão 2009 seja a mesma:
O descontrole dos líderes que chega ao técnico e que passa mesmo que indiretamente aos jogadores. O mesmo time que atropela o Santos não consegue se manter estável e desmorona diante de fraquíssimos adversários como foi o caso contra o Mirassol hoje e o Rio Branco no meio da semana.
Bem como defendia o slogan de uma propaganda antiga do NESCAFÉ, "uma coisa leva a outra"! Com a queda no Brasileirão 2009, pela pressão da torcida e descontrole exaltado do presidente e demais membros do alto escalão da direção de futebol do clube, Muricy ficou num clima ruim. No são nos momentos ruins que afloram-se as intrigas, cobranças e atritos.
Muricy não aguentou e caiu fora. Porém veio para o lugar dele um profissional que não está preparado ainda para ser técnico de um grande time, ainda mais num momento onde teria de trabalhar num ambiente de muita cobrança e pressão vinda de todos os lados.
Acredito que na junção de tudo isso, o Palmeiras mesmo tendo um elenco médio não se arrumou e se afundou, estabilizando no vexatório grupo dos pequenos e inofensivos times do meio da tabela.
Enfim, essa campanha no Paulista serve para confirmar que não deu certo. O time que o Palmeiras montou para ser campeão Brasileiro na parceria com a Traffic, montado lá em janeiro de 2008 por Luxemburgo não funcionou.
É chegada a hora desse grupo ser desfeito, técnico novo ser trazido e iniciar tudo do zero. Esse elenco, sua diretoria, seu técnico e toda a estrutura formada provou-se não ser capaz de formar uma campanha vitoriosa, esses que aí estao não são capazes de CONDUZIR o Palmeiras ao topo de nada. E não podem ser cobrados por isso, tem de ser cobrado quem os pôs lá.
É chegada a hora de um desmanche tanto no quadro de jogadores quanto da direção, esses aque aí estão provaram não serem capazes de serem campeões, sequer de fazerem o Palmeiras brigar em pé de igualdade com os clubes do grupo de elite do futebol brasileiro. Se continuarem, o Palmeiras fará a mesma campanha tímida nessa temporada que protagonizou no passado recente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário