quinta-feira, 4 de março de 2010

Lista fechada

Quem foi testado foi, quem não foi não vai mais. A lista de Dunga para a Copa do Mundo da África está 95% fechada. Só restaa a dúvida sobre quem serão os dois laterias esquerdos e o terceiro goleiro, de resto todas as vagas estão preenchidas.
E estão definitivamente fora Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e não sei porque motivo razão alguns apostavam, Neymar.
E nesse quesito concordo com Dunga em não sequer cogitar levar nenhum dos três. Ronaldo continua gordo e mesmo com toida a técnica que possui não tem comos er titular de uma copa do mundo, se o for repertirá as fraquíssimas atuações de 2006 pois o nível de jogo é muitíssimo maior que em qualquer outro campeonato do planeta.
Neymar ainda precisa provar muita coisa e adquirir muito mais experiência internacional no mínimo para começar a ser convocado. Não vejo como um jogador que sequer disputou uma Libertadores ou Copa do Brasil pode disputar uma Copa do Mundo!!!
O caso questionável é o de Ronaldinho Gaúcho. Mas para mim e Dunga, o "dentussinho malabarista" teve todas as chances possíveis. Mesmo quando estava fora de forma e por baixo, foi chamado para integrar o time olímpico bronze em Pequim e para vários amistosos e jogos das eliminatórias porém não jogou absolutamente nada em 80% dos jogos.
Na maior parte das vezes nem mesmo os malabarismos foi capaz de produzir com a amarelinha, tornando-se um peso morto no time, isolado no canto esquerdo do campo sem atacar muito menos marcar.
Por todo este histórico construído ao longo dos ´´ultimos 4 anos com atuações ruins até mesmo no Milan, descarto o porquê da exigência da imprensa em fazer Dunga levar Ronaldinho, tenho plena convicção de que ele não fará diferença na Copa.
Agora, existem jogadores que estão na lista e na minha opinião não possuem futebol para tanto. É o caso principalmente dos volantes. Felipe Melo por irregularidade técnica e emocional, já Gilberto Silva pela grande deficiência que possui em acertar passes e minimamente organizar jogadas no meio campo.
Acho uma pena que o Diego esteja fora e com pouquíssimas chances de ir à Copa, pois está jogando muito bem e na própria seleção se mostrou muito mais participativo do que Ronaldinho por exemplo.
Outros que ficarão de fora e tem muito talento são Alexandre Pato e Grafite. Ambos não porque não tenham capacidade ou estejam mal, e sim porque concorrem com jogadores que se dão muito bem na seleção, caso de Adriano e Luís Fabiano que só não vão se estiverem lesionados.
Na lateral esquerda, considero Gilberto do Cruzeiro pela experiência de já te ruma copa aliada a boa forma física que está em Minas Gerais como favorito a pegar a vaga. A outra deve ficar entre André Santos, sumido na Turquia e Marcelo que alterna bons e mals momentos no galáctico Real Madrid.
No gol o camisa 1 será Júlio Cesar, uma unanimidade. Acredito que irão junto Vitor do Grêmio e Doni da Roma.
O porquê de Doni eu me esforço para entender mas não consigo, nem titular do time italiano ele é, está sempre alternando a vaga com os reservas brasileiros e não inspíra confiança alguma para mim.
Fiz minhas apostas e análises, agora é aquardar o mês de maio para saber a lista oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário