terça-feira, 9 de março de 2010

Palmeiras atua como verdinho, mas vence

De novo, o Palmeiras protagonizou uma das piores partidas de sua história recente. O time tem repetido atuações pífias seguidamente, fruto da turbulência do departamento de futebol e da pressão avassaladora da torcida.
Dessa vez a vergonha foi contra o fraquíssimo Sertãozinho, que é nada mais do que o pior time do campeonato. E mesmo assim o grandioso Palmeiras estava conseguindo a proeza de perder de virada até metade da segunda etapa.
Mas com raça, vontade e com a ajuda do técnico do Sertãonzinho, Paulo Comelli, que recuou demais o time com medo de perder, atraindo a equipe Alviverde para seu campo de defesa, tornou-se presa fácil que aliada ao talento individual de Cleiton Xavier, virou o jogo já aos 49 minutos do segundo tempo!!!
Uma mostra de que Cleiton é craque mesmo. Lesionado, fora das condições físicas ideais e atuando num time completamente perdido e desorganizado, o meia ainda consegue se destacar e fazer a diferença, salvando de novo o Palmeiras de um resultado vexatório.
O Palmeiras precisa se reorganizar, e começar do zero. Usar o Paulista como pré-temporada para encaixar um novo time e a torcida precisa entender isso.
Para mim, o Verdão está fora de brigar pelo G4 e a pressão da torcida só vai atrapalhar mais a equipe a se organizar para o Brasileirão.
Pressionar o time a vencer a todo custo o Paulista com esse elenco desorganizado e desmotivado será um "tiro no pé", pois não existe chance disso ocorrer já que os adversários estão bem.
O Paulista terá de servir como forma de preparar a equipe para chegar bem no Brasileirão e disputar com dignidade a Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário