terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Morno em São Paulo, Quente no RJ

Os clássicos desse final de semana foram bem diferentes entre São Paulo e Rio de Janeiro.
Enquanto o Fla-Flu foi super movimentado e emocionante com um resultado que lembra o futebol dos anos 70, o Corinthians venceu o Palmeiras num jogo sonolento e sem muita graça.
De olho nisso e no que vem acontecendo já há algum tempo, não crio mais expectativas em relação aos clássicos paulistas, todos são chatos e sonolentos onde impera mais o medinho de perder do que a vontade de ganhar, o que força as equipes a jogarem num marcação excessiva anulando todas as jogadas e jogadores que poderiam vir a brilhar. Com isso, seguem os 1x0 com gols de bola parada.
Nada contra a bola parada, mas que é um jogo sem graça quando termina 1x0 por gol de cruzamento ou de falta é.
Já no Rio, Adriano Imperador destroçou mais uma defesa e mostrou que sua superioridade física e técnica é absurda frente as defesas cariocas e brasileiras no geral, tanto que foi o artilheiro do Brasileirão ano passado.
Agora, ao que interessa, o Timão e o São Paulo parecem ser os melhores elencos do futebol paulista, porém quem está com o time formado e redondinho é o Santos.
Com a Copa Libertadores iniciando-se já semana que vem, e pelos grupos relativamente tranquilos que São Paulo e Corinthians enfrentam, ambos devem avançar rumo ao mata-mata.
Com isso, acredito que Santos e Palmeiras terão vantagem nas semifinais do Paulistão e acredito inclusive que o título fique com um deles exatamente pelos dois melhores estarem focando na Libertadores.
Veremos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário