quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Feio mas verdadeiro

A verdade as vezes é feia mas vale mais que a gratificante ilusão da hipocrisia.
O diretor de Futebol do Flamengo Marcos Braz escancarou que o clube dá privilégios as suas duas estrelas: Adriano Imperador e Vagner Love.
Segundo o dirigente, estes dois jogadores abriram mão de muito dinheiro e fama na Europa e em outros clubes para atuar pelo Mengo. Enquanto o resto está ali apenas porque foi contratado, não abriu mão de nada.
A primeira vista parece um discurso correto, porém será que não abriram mão de nada mesmo? E os que são de outros estados, não tiveram de mudar-se com esposa filhos e tudo mais para o Rio de Janeiro? E os que permaneceram meses sem receber salário enquanto Adriano sempre o teve desde o primeiro mês de contrato?
E dentro de campo, sem zagueiro, goleiro, técnico, Adriano e Vagner Love contra os 11 do outro time podem vencer? Será que Adriano faz tanto mais gols quanto a defesa do Flamengo consegue evitar?
Será que aquele cara que treina todo dia, recebe salário atrasado fica contente em ouvir que ele não faz esforço algum para estar no clube??!!!
Bom, pelo nível de certos dirigentes percebe-se que o título brasileiro do Flamengo foi graças unica e exclusivamente ao elenco do clube e não tem qualquer relação com as partes administrativas.
A continuar pelo andar da carruagem, Adriano pode até marcar dezenas de gols, porém se outros setores não forem tratados com respeito a política de "mão na cabeça" vai provar estar completamente ultrapassada e incorreta.
Essa forma de gerir é coisa de futebol amador e não cabe mais hoje no mundo do esporte de alto nível profissionalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário