sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Penteado polêmico ou preconceito extremo?

O novo visual de Richarlyson, meia do São Paulo, que mudou as madeixas ao final do campeonato brasileiro tá dando o que falar na mídia. Me pergunto o porquê?
Cheguei a duas alternativas, que até estão na enquete da semana. A polêmica toda está sendo causada por que o penteado está estranho ou por que vivemos num país extremamente preconceituoso?
Acredito que seja a segunda opção. Ronaldinho Gaúcho e até o queridinho do "Globo Esporte", Nei Paraíba, usam o mesmo corte com cabelo comprido todo encaracolado e ninguém os forçou a cortar.
Diferença é que Richarlyson tem fama de ser homossexual, portanto qualquer coisa que faça é pretexto para a execração pública do rapaz.
Não existe ambiente mais machista do que o do futebol e tanto por parte da torcida quanto da mídia, jogadores afeminados são sempre execrados e expostos ao ridículo a fim de satisfazer a ânsia de uma sociedade que adora ver o escárnio e a humilhação pública das minorias.
Nada melhor do que fustigar negros, nordestinos, gays e lésbicas via multimídia. Grande parte da imprensa aproveitou o fato para exprimir sua "revolta" contra estes grupos, representados nesse caso por Richarlyson.
Para mim é uma vergonha que o empresário dele tenha de vir a público dizer que tal visual é só durante as férias e que ao início da temporada 2010 ele cortará o cabelo!!! Será que o sujeito não pode ter opinião para fazer o que quiser?? Vagner Love faz tranças multicoloridas no cabelo e ninguém pega no pé, será que é porque ele tem fama de ser mulherengo, então no fim satisfaz o perfil que os homens buscam como exemplo?
Pense aí você que também tirou sarro do corte de Richarlyson, se ele não tivesse fama de ser gay, você teria a mesma reação? Ou seja, será que o penteado dele que é polêmico ou nosso preconceito que é extremo??!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário