domingo, 20 de dezembro de 2009

Meninas de Ouro

Neste domingo foi disputada a final do Torneio Internacional da Cidade de São Paulo e as meninas do Brasil confirmaram a condição de favoritas, golearam a boa seleção do México por 5x2.
Ver Marta, Crsitiane e companhia em ação é esplêndido. Uma aula de futebol. Essas duas jogam com graça e beleza e assim contagiam a todos na arquibancada e no próprio campo de jogo.
Cristiane com os dribles sinuosos e lindos aliados à categoria e eficiência de Marta fazem o jogo parecer fácil e desta seleção brasileira um time quase imbatível.
Devo admitir que me divirto como expectador muito mais ao ver a Seleção feminina do que a masculina em campo.
As garotas não perderam a vontade de arriscar o drible e a jogada bonita, elas querem ir além do simples "vencer por 1x0". Esta atitude faz com que o jogo não perca a graça nem a beleza equanto que a seleção masculina joga certas partidas com extrema sonolência e antipatia.
Enfim, a seleção feminina é um time alegre que prima mais que vencer, que convencer enquanto os eficientes comandados de Dunga focam apenas na vitória, quanto mais sem graça melhor.
Que em 2010 Dunga aprenda algo com o time feminino e mostre em plena África do Sul um futebol que alie a eficiência com a beleza da genialidade e graça, afinal essa é futebol brasileiro. Me arrisco a dizer que o futebol apresentado pela seleção feminina hoje faz mais jus à história do futebol brasileiro do que a masculina.
E que em 2010 e nos anos seguintes não só a seleção feminina cresça cada vez mais, que o futebol no Brasil possa existir além de alguns poucos torneios sazonais.
É preciso que a CBF tome vergonha "na cara"e ao invés de usar o lobby para a construção de estádios que após a Copa-2014 serão subutilizados, que use seu poder para trazer publicidade e dinheiro para os torneios femininos para enfim termos um futebol feminino competitivo e profissional no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário