segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Último Capítulo - G4

O último capítulo da temporada do futebol brasileiro será escrita no próximo fim de semana. O legla desse fim Brasileirão com os jogos sendo todos ao mesmo tempo é que a cada gol que saía durante a rodada, a tabela alterava-se completamente.
Ontem, o São Paulo chegou a estar com o título garantido quando fez 1x0 devido aos demais resultados, mas no fim o que podia ser a rodada do título se evidenciou ser a rodada da perda do título.
O São Paulo caiu para quarto, dois pontos atrás do líder que só depende de uma vitória simples e ainda perde para Internacional no número de vitórias e para Palmeiras no saldo de gols. Portanto, como os 3 tem de perder e apenas o São Paulo vencer, considero que o hepta do tricolor ficará para próximas temporadas, esse ano acabou. Assim como acabou para o Palmeiras que apesar de pegar um time fácil e desesperado na última rodada (Botafogo), perde nos critérios de desempate também para os dois líderes.
Na teoria 4 equipes lutam pelo título, mas na prática apenas o Internacional tem possibilidade de tirar o título do Flamengo. Isso porque pega um time muito fraco e que vai no desespero tentar se safar do rebaixamento tornando-se presa fácil e com isso será a equipe com maior número de vitórias que p eo primeiro critériod e desempate.
O Flamengo está com as duas mãos na taça. Joga em casa, com mobilização popular, apoio da arbitragem, da televisão e da mídia toda no geral. Além de tudo isso pega um Grêmio que só venceu um jogo fora de casa nesse campeonato e que além de ter um um time já desmotivado por não brigar por nada na tabela ainda cogita atuar com um mistão entre titulares pregiçosos e reservas de qualidade técnica duvidosa, fora que a torcida gremista em peso solicita ao time que perca para não deixar o Internacional ser campeão. Por tudo isso e mais um pouco creio que o Brasileirão, após 9 anos, finalmente terá um carioca campeão. O Flamengo só perde para a própria ansiedade, essa sim será a única grande adversária domingo que vem.

Para fechar a discussão pelo G4, o Cruzeiro infelizmente reagiu tarde demais, tem time para brigar pelo título, mas perdeu muito tempo até se reencontrar após a final da Libertadores. Deve vencer seu compromisso diante do desmotivadíssimo Santos, mas Palmeiras e São Paulo enfrentam adversários muito ruins e rebaixáveis, dificilmente perderão.
Palmas ao Atlético -MG, que mesmo com um time apenas médio conseguiu liderar boa parte do campeonato e na minha opinião chegou no limite do que podia render, o 6º posto na tabela e a melhor posição do Galo na era dos pontos corridos já são um feito pelo retrospecto recente do alvinegro mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário