quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Tropeço Alviverde

O Palmeiras conseguiu a proeza de ganhar 1 ponto em 6 disputados contra os piores times do campeonato.
Jogou contra penultimo colocado na ocasião (Fluminense) e contra o lanterna ontem (Sport) e não conseguiu vencer nenhum deles.
Qualquer equipe qu enfrenta os últimos colocados da tabela e não consegue vencer, nem quando atua em seu estádio, não pode ser campeão brasileiro. Se não vence os times ruins quanto mais os que estão bem como Grêmio e Atlético-MG, adversários nas próximas rodadas. Acreditava no Palmeiras como campeão brasileiro até a duas rodadas atrás, mas depois do que vi nos últimos jogos, acho que a equipe não tem fôlego suficiente e realmente pipocou, a equipe no todo sentiu a pressão de tirar o time dos 15 anos da fila sem título brasileiro.
Fora que devido às imensas proporções da arbitragem de Simon no jogo do Palmeiras contra o Fluminense o árbitro da partida de ontem, Elmo Alves Rezende Cunha, entrou no Palestra Itália já pressionado a não poder errar contra o Verdão.
E com essa pressão, consciente ou não, apitou alguma coisa no lance do segundo gol do Palmeiras tanto que os jogadores do Sport não foram com muita intensidade na disputa de bola com Danilo na hora do gol e se você observar bem nas imagens, o árbitro leva a mão ao apito na boca dando clara impressão de que realmente apitou alguma coisa pelo movimento que fez.
Veremos o que vai constar na súmula e se é possível ter acesso ao áudio desse lance para tirar as conclusões finais.

PS: Nota triste ficou pelo rebaixamento do Sport, afinal se havia uma equipe na zona de rebaixamento com elenco de nível no mínimo médio era o Sport. Afinal o time que chega as oitavas de final da Libertadores da América não pode ser por sorte. Chegou pela eficiência e qualidade da equipe, que desandou de tal maneira a partir da metade do primeiro turno que não se acertou mais e perdeu o grande trunfo que eram os jogos em seu estádio. O Sport tornou-se inofensivo na antes temida Ilha do Retiro e foi presa fácil para os adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário