quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Futebol Profissional ta perdendo a graça (trapaças)

Bom amigos, poderia aqui citar a eletrizante rodada da Champions League, final da Sulamericana ou fim de semana do Brasileirão, porém a notícia que mais me chamou a atenção e que penso eu deva ser refletida, estudada e apurada é mais uma confissão de trapaça no futebol profissional.
Que acontece em jogos de várzea nunca se duvidou, mas na primeira divisão do futebol profissional é uma vergonha e fazem este maravilhoso esporte perder a graça, afinal você passa a se sentir um troxa ao torcer por seu time por todo um longo torneio e no fim, por trás dos panos, já estava tudo definido desde a primeira rodada, como num roteiro de novela.
As revelações de entrega de jogo foram feitas pelo uruguaio Santiago Silva que na época do jogo roubado, atuava pelo Gimnasia Y Esgrima La Plata.
O caso: Para o Boca Juniors ser campeão Argentino em 2006 precisava da vitória no último jogo, que era contra o Gimnasia.
A partida estava em 1x0 para o time de Santiago Silva quando o árbitro suspendeu o jogo no intervalo por ter sido ameaçado pelo presidente do Boca. O jogo foi remarcado e o Boca Juniors virou para 4X1 a partida e sagrou-se campeão.
Só que nesse intervalo de tempo entre os dois jogos, a própria torcida do Gimnasia ameaçou os jogadores para que perdessem o jogo e assim favorecessem o Boca a ser campeão, tudo isso apenas para impedir que o arquirrival Estudiantes chegasse ao título.
Caso parecido aconteceu no Paulistão de 2004. Se o São Paulo perdesse para o Ituano rebaixaria o Corinthians e a torcida tricolor quase que totalmente pediu que o time entregasse os pontos. Mas nesse caso o Tricolor foi honroso e salvou o Timãozinho do rebaixamento vencendo o jogo por 2x0, ambos gols marcados por Grafite.
Mas essa confissão, aliada às denúncias envolvendo mais de 200 partidas em torneios na europa, o vexame que ocorreu no cmapeonato há algumas semanas e a máfia do apito de 2005 vão se somando e tirando a credibilidade do futebol rpofissional mundo afora.
é triste dizer isso, mas qualquer coisa que acontece, um errinho mais acintoso do juiz ali, um gol perdido na cara por um atacante aqui, tudo começa a parecer conspiratório. Começa a ser difícil dimensionar a credibilidade dos resultados do futebol no mundo e principalmente aqui na América Latina.
é triste, ma sé verdade. Já fico desanimado ao saber dessas notícias imagine se soubéssemos a verdadeir apodridão que se esconde nos conchavos entre dirigentes, juízes, mafiosos, jogadores, empresários e patrocinadores, todos interessados no lucro extremo e depois se der no esporte!!! Por favor, não matem a graça de acompanhar futebol!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário