segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Turma de baixo manda na Tabela

O Brasileirão 2009 é o mais equilibrado e emocionante dos últimos tempos. A prova disso foi a 36ª. Ao fim dos confrontos, dos dez primeiros colocados apenas Grêmio e Internacional venceram o que manteve a tabela equilibrada e as equipes acirradas na reta final do campeonato.
Essa rodada mostrou também a força de superação e tentativa de reação dos times da metade de baixo da tabela. Nos confrontos diretos, todos os de baixo da metade da tabela venceram ou impediram que os de cima vencessem.
Quanto aos líderes, os dois adversários de São Paulo e Internacional são mais fáceis que os do Flamengo e Palmeiras. Portanto é provável que se der a lógica, São Paulo e Internacional devem terminar a próxima rodada no topo do Brasileirão e ao que tudo indica o Tricolor continua sendo o maior candidato a levantar a taça, já que depende apenas de si e enfrenta o pior time do returno (Goiás) e o pior do Campeonato (Sport).
Já no rebaixamento, a próxima rodada tem tudo para ser cruel. Acredito que a sobrevida que Náutico e Santo André conseguiram com suas vitórias nesse fim de semana termina no domingo que vem. Ao fim da próxima rodada tanto Ramalhão quanto o Timbu estarão condenados junto do Sport rumo a segundona.
Graças a reação do Flu e a ineficácia dos a sua frente, a última vaga do Z-4 está totalmente aberta.
Tanto Flu (42 pontos), quanto Botafogo, Atlético-PR e Coritiba (todos com 44 pontos) correm risco e ainda haverá alguns confrontos diretos.
Só o que parece resolvido é a classificação para a Copa Sulamericana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário