quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Tricolores em campo

Tricolores paulista e gaúcho se enfrentaram nesta quarta em pleno Estádio Olímpico e o que não faltou foi emoção nos minutos finais.
O primeiro tempo foi muito truncado e de forte marcação de ambas as equipes, mesmo assim foi o tmepo em que saíram os gols.
No segundo tempo o Grêmio se abriu um pouco mais e passou a pressionar o São Paulo tanto pelo meio com Souza e Tcheco quanto pelas laterais.
O São Paulo adotou a velha postura ao jogar fora de casa, aposta na defesa forte e se arrisca apenas nos contra-ataques.
Mas ao decorrer do segundo tempo a estratégia do time paulista não funcionou, a forte marcação gremista no meio campo impediu contra-ataques do rival e acabou por acuar o Tricolor Paulista.
Por isso Washington deu lugar a Borges no ataque. Na teoria saiu um jogador mais pesado para entrada de um mais leve e ágil. Porém só o que Borges conseguiu fazer foi dar um chute no meio do gol e cometer duas faltas bobas em cima de defensores gremistas. Resultado: expulso em menos de 20 minutos após entrar em campo.
Dagoberto achou que a falta de Borges em Túlio havia sido levinha demais, então na sequência do lance resolveu ele mesmo dar uma voadora no volante rival a fim de ver se dessa vez conseguia machucar mesmo. Falhou em lesionar, mas conseguiu ser expulso de campo um minuto após a saída de Borges.
Aí foi um "deus nos acuda" na defesa sãopaulina. Parecia treino de ataque contra defesa.
Porém a falta de sorte e competência gremista proporcionaram ao São Paulo, mesmo após a expulsão de Jean e portanto 3 jogadores a menos, segurar o empate e a liderança provisória.
No geral não foi de todo ruim o resultado para o São Paulo, afinal só de não ter perdido já foi válido o jogo, porém um time que quer mesmo ser campeão necessita jogar muito mais e errar muito menos do que vem fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário