terça-feira, 22 de setembro de 2009

Outra segunda chuvosa

Já havia postado anteriormente porém os corinthianos não me escutaram. Todos os alvinegros que conheço durante o fim de semana inteiro defenderam fervorosamente que disputariam o título e que tinham a tabela mais fácil do que dos demais concorrentes.
Resultado: mais uma segunda feira frustrante. O Corinthians não tem chance de ser campeão brasileiro devido a diferença grande de pontos e principalmente por estar em processo de montagem de seu time enquanto quem está na frente está pronto. O time alvinegro tem de se ligar no ano que vem, o ano do centenário é que importa agora. Acreditar que o time alvinegro será pode realmente ser campeão ainda é querer acordar a toda segunda-feira desapontado com a posição real que o time sustenta na tabela.
O que também não pode passar despercebido é que se a rodada passada foi toda ela positiva para o São Paulo, essa favoreceu totalmente ao Palmeiras. Todos os primeiros colocados vacilaram, ou empataram ou perderam. O único que venceu foi o Goiás que ainda assim está longe.
Se o Palmeiras vencer o Cruzeiro na quarta vai finalmente arrancar e ter a possibilidade de lidar com a vantagem no momento que antecede a reta final da liga nacional.
Rebaixamento: Bom, como Fluminense e Sport já estão virtualmente rebaixados nem me darei mais ao trabalho de comentar a fase e os resultados de ambos, as atenções estão concentradas nas duas vagas restantes.
Pelo que percebo, dos três mais próximos às duas vagas de descenso (Botafogo, Santo André e Náutico), apenas o Botafogo aparenta ser capaz de reagir e escapar, mesmo que no sufoco. Afinal, tem dos 3, o carioca é o que fará mais jogos em casa e que tem jogadores menos piores. Acredito que o Fogão trocará de posição com o Naútico.
Já o Santo André é muito fraco, ruim na defesa e no ataque, não consegue criar nada no meio campo e não atrai sua torcida.
A impressão que dá é de que como o time não possui torcida em massa nem tradição, os jogadores não se sentem motivados ou obcecados o bastante para saírem da posição que estão, parecem até contentados já com a idéia de serem rebaixados. Para mim, o Ramalhão está fadado ao descenso junto do Flu e ao Leão da Ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário