terça-feira, 29 de setembro de 2009

Clássico chocho

Realmente está difícil ver um clássico decente no futebol brasileiro. Espera-se dias, a imprensa faz seu papel de divulgação, vangloria as equipes, o torcedor se locomove rumo ao estádio e no fim temos sempre jogos chatos e praticamente sem emoção. Prevalece a marcação, violência, erros grotescos de arbitragem e a vontade de ganhar sobreposta pelo medo de perder. Foi assim que mais uma vez São Paulo e Corinthians viveram o clássico.
Menos pior pro Timão que já está na Libertadores e apesar do resultado encerrar qualquer pretensão de título ao menos conseguiu atravancar o rival tricolor.
Aliás desde que o Corinthians caiu o São Paulo nunca mais conseguiu bater o rival e ainda tornou-se a equipe que mais levou gols de Ronaldo nessa volta ao Brasil, total de 3. O que faz também com que Bosco seja o goleiro que mais vezes foi vazado por Ronaldo na volta aos gramados tupiniquins, afinal esteve em campo em todas as vezes que o "fofinho", parafraseando Ricardo Teixeira, marcou.
Enfim, emoção mesmo veio do embate das diretorias, com corinthianos e sãopaulinos trocando farpas e ofensas via imprensa.
Pra terminar o clássico com chave de ouro, veio a cartada final corinthiana: na festa de aniversário pelos 99 anos de fundação do clube de Parque Saõ Jorge, um dos vídeos da festança mostrou uma animação envolvendo um gavião com a camisa do Coringão dando dribles no que parecia ser o personagem da Disney Bambi, que trajava uma camisa branca e vermelha fazendo referência ao rival do Morumbi.
Abusado, porém as farpas e rinchas das diretorias foram bem mais interessante e chamativas do que o fraquíssimo jogo dentro de campo do último domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário