quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Matemática fluminense

Me peguei olhando a tabela hoje e me assustei com tamanha incompetência do Fluminense.
Resolvi dar de matemático e fazer umas contas.
Estabeleceu-se como limite para escapar do rebaixamento a marca de 45 pontos. Com essa pontuação nenhuma equipe caiu desde o início dos pontos corridos no Brasil.
Utilizando-se dessa marca limite, que pode variar para menos, mas acima dos 45 pontos é improvável. O flu que tem míseros 18 pontos precisa marcar mais 27.
O que equivale a 9 vitórias nos 14 jogos restantes. É uma marca razoável para um time considerado grande e que possui altos salários no elenco e jogadores renomados como Fred e Leandro Amaral.
Porém, quando você observa que o Flu em 24 rodadas conseguiu apenas 3 vitórias, que Fred e Leandro estão a meses lesionados, que RUY veste a camisa 10, que dentro do grupo de jogadores uma parte recebe o salário (os que tem contrato com o patrocinador Unimed) enquanto a outra está no atraso há meses (os que tem contrato com o próprio clube)... percebe-se que o Fluminense merece e se esforça para ser rebaixado.
Sim, em 2010 o Fluminense com justiça será rebaixado. Menos mal para o os tricolores cariocas que não estarão sozinhos na nova empreitada, terão ainda a companhia de outros pseudograndes como Bahia, Sport e provavelmente o Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário