sexta-feira, 31 de julho de 2009

Dia 30 é dia de fechamento

Esse intervalo de tempo sem postar me força a comentar pontualmente os temas mais interessantes da última semana para atualizar o blog. Vamos a eles:

Seleção Brasileira: Não apenas a base está definida, 80% das posições já estão preenchidas e os detentores destas vagas só não irão a Copa por alguma eventual lesão. A dúvida fica apenas na lateral esquerda, tanto para ser titular quanto reserva, no ataque para o substituto de Luís Fabiano e para os reservas de Júlio César. Diego Tardelli na Seleção Brasileira a meu ver não é estapafúrdio, desde o ínicio no São Pauloera claro que tratava-se de um jogador diferenciado o que atrapalhava era a falta de profissionalismo e consciência. Resolvidos estes problemas ele é artilheiro da temporada no país; merecia uma chance e ela foi dada.

Brasileirão: Avisei desde os primeiros posts que o glorioso Atlético Mineiro não têm condições de brigar pelo título nacional. Seria questão de tempo sair da liderança, só na vontade não se ganha o Brasileirão. É um time muito bem dirigido, que está empolgado porém não possui reservas de bom nível fora que compete com equipes tecnicamente melhores, mas numa vaguinha pela Libertadores eu acredito que seja possível. E quem ressurgiu das cinzas nesta rodada foi o São Paulo. O time que durante todo o mês de junho só ganhou uma partida achou um jeito novo de jogar e mostra que pode brigar por uma posição digna nesse torneio. Por incrível que pareça, Ricardo Gomes conseguiu fazer os até então apagados Dagoberto, Washington e Hernanes jogarem bola.
Em contrapartida o Corinthians do gavião vencedor de outrora sobraram só as cinzas. Vendidos os grandes destaques André Santos e Cristhian e o sonolento mas organizador do time Douglas, aliado a perda de Ronaldo por mais um mês, minam qualquer pretensão de título da equipe.

Palmeiras: O líder deste nacional ao contrário do vice Atlético possui reservas competentes e um técnico que sabe vencer torneios com essa fórmula de competição. Para mim, o alviverde é o candidato desde já disparado ao título. Se Muricy conseguiu a proeza de levar o São Paulo do décimo lugar ano passado ao título, agora que já pegou um time montado e na ponta da tabela, parece difícil pensar em insucesso.

Série B: O Vasco recuperou-se das seguidas rodadas desastrosas entre junho e julho e encerra o mês com a mesma pontuação do 4º colocado perdendo apenas no número de vitórias. Ressalto a campanha do ascendente Atlético Goianense, da série C ano passado direto para a ponta da B essa temporada.

Transações internacionais: O mercado está começando a aquecer, mesmo com a crise mundial os grandes fizeram transações astronômicas como o Real Madrid com seus novos galácticos, a Inter com diversas reforços de peso e o maior gasto que o Barcelona já fez em sua história, só para ter Ibrahimovic.
Diversos torneios amistosos pela Europa começam a dar idéia de como essas equipes jogarão. Fato triste são os seguidos insucessos de Leonardo a frente do Milan, Em três jogos nehuma mísera vitória.

Ufa, acho que é isso, se esqueci alguma coisa comento no próximo post. Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário