quarta-feira, 15 de julho de 2009

Decisão da Libertadores 2

Pois é, no mês em que o Brasil comemora o tetra na Copa de 1994 o glorioso Estudiantes de La Plata sagrou-se campeão da Libertadores pela 4ª vez.
Para quem acha que números e retrospecto no futebol não contam, aí está. Pela 15ª vez uma equipe brasileira tornou-se vice campeã da Libertadores e pela 22ª os argentinos foram os grandes campeões.
O retrospecto contou de novo e os brasileiros provaram que contra argentinos na final de Libertadores tremem mesmo!!
Em 51 edições de Libertadores, houve 12 finais entre brasileiros e argentinos. Os hermanos venceram 9 vezes enquanto nós míseras 3 finais.
O clube do Estudiantes prova ser um dos maiores do continente, afinal é a quarta equipe que mais vezes venceu o torneio mais importante da América do Sul.
No geral são agora 22 conquistas de clubes argentinos, 13 de brasileiros, 8 de uruguaios, 3 de paraguaios, 2 de colombianos e uma única de equatorianos e chilenos. Apenas equipes de Peru, Venezuela e Bolívia não experimentaram o gostinho de serem campeões continentais.
Por fim, o atacante Boselli do Estudiantes terminou como artilheiro do torneio com 8 gols marcados.
Parabéns aos argentinos que maism uma vez souberam controlar os nervos e ganharam de novo na bola dos brasileiros. E parabéns também ao Cruzeiro que tinha uma equipe melhor individualmente, perdeu de virada em casa, mas que fez uma campanha belíssima e convincente desde a primeira fase.
Amanhã comento minha análise sobre o jogo em si. Abraço pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário