quarta-feira, 1 de julho de 2009

30 minutos foi suficiente

Em apenas trinta minutos o Corinthians acabou com qualquer graça nessa final de Copa do Brasil. Foi um passeio paulistano em Porto Alegre. Uma final que tinha enredo para ser emocionante e dramática caso o Internacional conseguisse a proeza de vencer a partida, porém o Timão acabou com qualquer possibilidade de emoção nessa final.
Jogando com autoridade, grandiosidade e postura de campeão, o Corinthians não deu chance alguma para o Inter.
Enfim, o time paulistano fez um confronto que seria equilibradíssimo em tese ficar fácil. Durante as duas partidas, o Corinthians em nenhum momento pareceu estar mais longe do título do que o Inter.
Parabéns ao Timão, que realmente se reconstruiu e de time de segunda divisão totalmente arrasado moral e financeiramente chega hoje ao segundo título mais importante do país e se recoloca no posto dos grandes clubes do futebol brasileiro.
Ao Internacional resta também os parabéns pela campanha que fez durante a competição e a crítica pela falta de futebol apresentada na reta final e excesso de violência de seus jogadores nos dois jogos decisivos contra o Timão.
Seria injustiça minha parabenizar o time sem enaltecer o trabalho do técnico Mano Menezes, afinal se o time paulistano se reconstruiu foi em grande parte graças a este profissional, responsável também pela reconstrução do Grêmio recentemente. O Mano soube lidar com a estrelinha marrenta do Ronaldo, as disputas internas de jogadores com empresários e formou uma equipe forte, que sabe tanto atacar quanto defender de maneira equilibrada e eficiente.
Com Mano Menezes essa equipe do Corinthians se credencia cada vez mais a ser o novo bicho papão do futebol nacional.
Vejamos se ano que vem o Timão alcançará o tão sonhado e até hoje distante reconhecimento internacional na Libertadores.

Um comentário:

  1. Segundo pesquisas estatisticas da UFRJ os maiores clubes do mundo: São Paulo, Real Madrid, Barcelona, Milan, Manchester, levariam juntos cerca de 100 anos para conquistar o numero de titulos do corinthians.
    Qualquer duvida os dados são disponibilizados na internet.

    Titulos nacionais :4
    Titulos Paulista : 23
    Titulos internacionais : 0
    Titulos protestados nao tribunal regional do trabalho : 5423
    Titulos protestados na justiça civil : 942
    Titulos protestados na justiça federal : 641
    Titulos protestados no cartorio de titulos e documentos : 14956

    Somados constam mais de 22mil titulos, nenhum time na história do futebol, conseguira alcançar inigualavel feito.
    Parabens ao timao q no proximo ano pode ganhar a sonhada libertadores.

    ResponderExcluir