quinta-feira, 2 de julho de 2009

De novo, meia hora foi o suficiente

Dia seguinte, competição diferente, equipes diferentes porém o tempo necessário para o visitante finalizar a graça do confronto foi a mesmo.
Ontem o Corinthians em meia hora marcou dois gols no Inter e finalizou qualquer chance moral do Inter ganhar o título da Copa do Brasil.
Hoje, o Cruzeiro com trinta minutos do primeiro tempo fez também 2x0 no time da casa, o Grêmio, e finalizou qualquer chance moral sulista de reagir.
Grêmio e Inter deram as mãos essa semana, ambas as equipes eliminadas com meia hora de jogo diante de seus respectivos visitantes.
Parabéns ao Corinthians, campeão pela terceira vez da Copa do Brasil e parabéns ao Cruzeiro, time mineiro que representará a força brasileira diante dos argentinos Estudiantes na final da Libertadores.
Claro que o Cruzeiro não é o Brasil na libertadores, pergunte aos atleticanos para quem torcerão, mas vai representar o futebol praticado no Brasil e acredito que das equipes brasileiras que disputaram o torneio continental se mostrou realmente ser o melhor.
Portanto acredito que chegou na final o mais forte dos brasileiros contra o mais forte dos argentinos, não haveria jeito melhor de finalizar um torneio sulamericano de clubes.
Vale sempre lembrar: clubes argentinos venceram 21 libertadores contra apenas 13 dos brasileiros, são os dois países cujos clubes mais vezes conquistaram a América do Sul.
O maior vencedor da competição é o argentino Independiente com 7 conquistas, já o melhor dos brasileiros é o tricolor São Paulo com 3 títulos.
O Cruzeiro se vencer terá a chance de se igualar ao São Paulo porque possui 2 Libertadores, conquistadas em 1997 e 1976, já o Estudiantes pode chegar ao tetra.
Ambas as equipes só foram vice uma vez, o Estudiantes em 1971 contra o Nacional (Uru), enqaunto os mineiros foram vice contra o todo poderoso Boca Juniors em 1977.

Nenhum comentário:

Postar um comentário