terça-feira, 4 de maio de 2010

Sufoco Tricolor no Morumbi

Que sufoco!!!
Que Libertadores é sinônimo para os termos sofrimento, pressão e sufoco todos sabemos, mas sofrer tanto diante de um adversário tão frágil não estava nos planos do torcedor sãopaulino.
Tá certo que o Universitario deixa a competição sem perder um único jogo sequer, mas é impossível negar as deficiências absurdas deste time que só sabe se defender.
O 0x0 desta terça no Morumbi tem mais a ver com a incompetência dos jogadores sãopaulinos em fazer o gol do que com a eficiência do setor defensivo dos peruanos.
No segundo tempo os peruanos atuaram com 10 jogadores atrás da linha da bola e o São Paulo com seus 10 jogadores no campo de ataque, o que acabou com os espaços e dificultou armação de jogadas, favorecendo o passe errado e pouco espaço para finalizar.
Porém não foi essa a deficiência tricolor. O time conseguiu criar ao menos 5 ou 6 chances claras de gol, uma até na trave após chute desiquilibrao dde Marlos, portanto o que faltou não foi criar, mas sim saber finalizar.
Ferandinho foi péssimo e só conseguiu destruir o que os meias criavam. Washington brigou pela bola, mas não fez diferença, Dagoberto foi o melhor da frente. Marlos correu muito, mas errou diversos passes.
Enfim, o setor ofensivo não esteve bem hoje o que contribuiu para o fraco desempenho na hora de finalizar contra a meta peruana.
Por isso, serão muito bem vindos Fernandão e Nunes, caso as contratações sejam fechadas pois o São Paulo está carente de atacantes que saibam evidentemente fazer gols. Se no dia Washington não estiver inspirado, como foi o caso hoje, nada acontece no ataque.
Você pode até estar pensando, "nossa o time passou e esse Felipe só critica...", pois é, a este time tricolor não se pode fazer muito além de criticar. Hoje o grito do torcedor sãopaulino quando não foi de burro para o técnico Ricardo Gomes, foi o grito de raiva com a enorme quantidade de erros. No fim o torcedor não comemorou a classificaçaão, ele apenas ficou aliviado do vexame que seria sair logo nas oitavas para um time tão sem expressão e fraco tecnicamente.
Agora, se o São Paulo for eliminado, pelo menos será pelo tradicional Cruzeiro ou pelo tri campeão mundial Nacional do Uruguai.
O grito de Hernanes ao converter seu pênalte foi o de estravaso como foi o do torcedor ao final das cobranças de pênaltes, ao ver que mesmo saindo perdendo na disputa com a cobrança desperdiçada de Rogério Ceni, o Tricolor virou e avançou.
Porém com o futebolzinho que tem jogado, volto a repetir, será eliminado assim que pegar um brasileiro ou argentino.
Pois bem, quis a tabela e o destino que seja provavelmente o Cruzeiro e no momento, os mineiros são amplos favoritos a avançarem sob o tricolor paulista.
Contudo, por hora, aproveite torcedor tricolor e comemore muito a classificaão suada e sofrida, afinal é Libertadores, daqui até o final será só assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário