sexta-feira, 7 de maio de 2010

Palmeiras - a vergonha do Semestre

O Palmeiras iniciou a temporada 2010 já pressionado pela péssima campanha que protagonizou no fim do Brasileirão 2009 quando liderou por boa parte do campeonato e terminou chupando o dedo na quinta colocação fora até da Libertadores.
Começou o ano confiante de que algo mudaria, porém era impossível mudar já que o técnico permanecia o mesmo, os mesmos jogadores e os mesmos dirigentes.
Pois bem, o Paulista avançou, mudou-se o técnico (Muricy Ramalho), chegaram alguns jogadores e nada mudou.
Porque afinal, entra técnico, sai técnico, entra presidente, sai presidente, o Palmeiras não consegue sair da posição de coadjuvante dentro do cenário nacional?
Desde que voltou da segunda divisão o Alviverde vem passando por um processo de degradação de sua imagem como time grande. Perde para adversários desconhecidos, leva goleadas inacreditáveis e o pior, não vence campeonatos importantes. No máximo Paulistinhas, como foi ano retrasado ainda com o Luxemburgo no comando.
Porém, já desde aquela época a síndrome de apequenamento vem rondando o Parque Antarctica e afundando o que um dia foi chamado de "Academia" pelo refinamento no estilo de jogo e capacidade de conquistar títulos e vitórias.
O time atual do Palmeiras é vergonhoso porque é muito caro e pouquíssimo eficiente. Se para o Corinthians a regra é manter a base para se recuperar no segundo semestre, acredito que o Palmeiras necessite sim de um desmanche que parte desde os dirigentes de futebol até o elenco de jogadores.
É preciso reformular todos os profissionais que ali estão, pois provaram que não são dignos de vestir a camisa triunfante do Verdão.
Provaram que são perdedores e lá permanecendo, continuarão a trazer resultados de time pequeno, colocando o Palmeiras entre o décimo qualquer coisa nas tabelas de classificação ou sendo eliminado vergonhosamente por equipes desconhecidas e muitíssimo inferiores tecnicamente.
Não basta ter bons jogadores, mais que isso, é necessário ter jogadores que sejam vencedores, pesem como vencedores e estejam a dispostos a jogarem como vencedores!!
É preciso também um técnico que saiba fazer esses jogadores produzirem um jogo coletivo e não apenas individual, enfim, é preciso constituir uma equipe e não um time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário