terça-feira, 19 de janeiro de 2010

2010 começou

Olá pessoal, já estava com saudade, tanto de postar aqui quanto do futebol brasileiro. Aproveitei bem as férias para chegar inteiro a fim de comentar e informar sobre o que de mais relevante estiver rolando no mundo do futebol.
Tá só no comecinho da temporada brasileira então não há nada de muito sólido a comentar a não ser as contratações. Vou me reter aqui aos grandes paulistas.
Pelo que os times contrataram até aqui, o Corinthians é o que juntou o melhor elenco, do meio campo pra frente. O grande problema do Coringão será adequar um time cheio de craques (com idade avançada) no meio campo com vagas limitadas sem deixar a defesa exposta demais. Se mano conseguir esse equilíbrio o Corinthians será o time a ser batido.
O São Paulo para mim ficou enfraquecido. Hugo e Borges são mais jogadores do que Léo Lima e todos os reservas de Washington. Achei que as contratações não repoem em mesmo nível de qualidade os que sairam. O único reforço de alto nível técnico foi o Marcelinho Paraíba. Finalmente o tricolor terá novamente um autêntico camisa 10, ausente desde a saída de Danilo em 2006.
Palmeiras apenas manteve o bom elenco que já possuía em 2009, não trouxe ninguém de peso e ainda perdeu suas referências no ataque, Vagner Love e Obina. Apesar disso a base de 2009 foi mantida e é possível com ela fazer um bom primeiro semestre afinal foi esse mesmo time que liderou 19 rodadad no brasileirão passadoe não foi por sorte, foi pela qualidade do elenco. Resta saber se Muricy vai parar de falar que sabe trabalhar sobre pressão e começar realmente a fazer seu time jogar bola.
O Santos para mim é o mais fraco dos 4 grandes. Perdeu vários jogadores com a saída de Luxemburgo e os que vieram são apenas de nível médio e baixo. O grande trunfo foi manter Neymar e Paulo Henrique que aliados a Geovani, que passa por uma espécie de canto final do cisne, podem fazer a diferença e levar esse time por enquanto desacreditado às semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário