sexta-feira, 11 de junho de 2010

Grupo G e H

GRUPO G

Brasil: Primeiro colocado no ranking de seleções da FIFA, é a equipe mais competitiva desta copa. Dificílima de ser batida, se apóia num bem estruturado sistema defensivo. Porém falta a este time brasileiro talento! É um timão em relação a marcação e contrataque veloz, mas não consegue articulare armar grandes jogadas. É um time com muito pouco talento, dependente exclusivamente de Káká e Robinho para sair alguma jogada criativa. Muito pouco para o país mais vencedor de copas do mundo da história e em todas jogando bom futebol, o futebol que encantou o mundo ao longo dos mundiais da FIFA. Contudo, avança em primeiro lugar do grupo sem mais problemas.
Costa do Marfim: Seleção mais forte das africanas. Ataque potente, joga ao estilo consagrado do futebol africano ao longo das Copas, time muito habilidoso e fraco defensivamente. Porém o maior trunfo marfinense, oa tacante Drogba, fraturou o cotovelo há alguns dias e mesmo que a cirurgia tenha sido feita com sucesso e ele já tenha treinado, acho difícil que consiga jogar no pleno da forma, o jogador fica com emdo de se machucar novamente e ele usa muito o contato físico. Sem Drogba, time enfraquece e passa a ser apenas médio. Duelo com Portugal sela quem avançará e este duelo será logo na estréia, quando Drogba não vai estar totalmente recuperado e confiante. Achava que daria Costa do Marfim, mas sem Drogba no melhor da forma, dá Portugal. Marfinenses terminarão em terceiro do grupo.
Portugal: Vive o mesmo drama vivido pela seleção do Brasil com Ronaldinho Gaúcho. Tem um dos melhores jogador do mundo, mas que na seleção não rende o esperado. Cristiano Ronaldo terá mais uma copa para provar seu valor na seleção e voltar a figurar entre entre os três melhores jogadores do planeta. Portugal termina em segundo no grupo, vence os dois primeiros jogos e sai derrotado pelo Brasil. Time no geral é mais fraco que o de 2006 e não deve ir longe neste mundial.
Coréia do Norte: Muito mistério que não esconde que é um time fraco. Perdeu todos os amistosos que disputou e é candidato a receber o chocolate da Copa. Termina em últimos em marcar pontos.

GRUPO H
Espanha: Favorita a mais uma copa, é o time com os jogadores mais caros deste mundial. Todas as posições possuem jogadores valorizados no mercado e de bom nível técnico. O que pesa contra a seleção é a inesperiência em torneios mundiais de seus jogadores aliada à fama de serem eternos pipoqueiros. Mas o importante este time tem, defesa e ataque estão em equilíbrio. Passa tranquila em primeiro nesta chave.
Suíça: Já não era confiável inteira, sem o melhor do time, o atacante Frei, não tenho expectativa alguma sobre os suíços. São muito fortes na defesa, mas pouco inspirados no ataque. Terminam em terceiro no grupo.
Honduras: Candidatíssimo a levar a maior goleada da copa no confronto contra a faminta por gols Espanha. Termina em último lugar e provavelmente com o pior saldo de gols da Copa.
Chile: É uma das equipes mais esforçadas e organizadas taticamente, porém sem talento. Mas por estar num grupo simples avança em segundo lugar da chave.

Bom, feitos os palpites agora é curtir a Copa da África e depois conferir se acertei alguns. Abraço a todos e que esta Copa cumpra minha expectativa de ser uma das melhores das últimas edições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário