segunda-feira, 7 de junho de 2010

Análise da Copa: grupos D, E e F

Grupo D

Bastante equilibrado, contém 4 equipes que apostam na força bruta em detrimento do talento.
Alemanha: Com alguma facilidade se garante em primeiro lugar deste grupo porque é o único dos 4 integrantes que consegue aliar a força bruta física a um pouquinho de talento, presente na lateral com Lahn, no meio com Schweinsteiger, no ataque do brasileiro naturalizado alemão, Cacau e no faro de gol de Klose (que aliás, caso faça 5 gols nesta Copa, se equipara a Ronaldo como artilheiro máximo das Copas).
Austrália: Muita força física e disposição. O talento e a critividade dependem apenas de Kewell que já não é nenhum craque. Atrapalha também a média de idade alta da equipe, que beira os 30 anos. Porém acredito nos australianos como segunda força deste grupo.
Sérvia: Já foi apelidada de "Brasil europeu" devido aos talentosos jogadores que faziam parte da antiga Iugoslávia. Porém assim como se foi a antiga nação junto esvaiu-se o bom futebol. Acredito que a Sérvia não passará a mesma vergonha da Copa passada quando foi vexatoriamente goleada pela Argentina por 6x0 e finalizou o torneio sem nenhum ponto ganho e a pior defesa da primeira fase. Porém continua a ser um time fraco e termina em último lugar deste grupo.
Gana: Foi a sensação africana em 2006 e manteve para 2010 praticamente a mesma equipe, pode surpreender. Porém acredito que não passa do terceiro lugar no grupo.

Grupo E

Holanda: Depois da Argentina é o time mais técnico e talentoso desta copa. É a quipe que nesta fase de amistosos está jogando o melhor futebol dentre as seleções que irão à África do Sul. O que pesa contra é o estigma de ser uma seleção pipoqueira nos momentos derradeiros das Copas. Mas neste grupo avança com facilidade em primeiro lugar.
Dinamarca: Bons os tempos da Dinamáquina, hoje em dia ela está enferrujada e não deve dar trabalho aos demais times do grupo. Fica em terceiro lugar.
Camarões: Tradicional seleção africana não deixará passar a chance de voltar a tentar fazer história numa copa, ainda mais sendo em plena África. Os leões possuem um time forte fisicamente, que bate muito também, marca com dificuldade e ataca com bastante movimentação. Possuem um craque na frente, Samuel Eto´o, que não foi destaque na Inter de Milão nesta temporada, mas tem estrela e aparece nos momentos decisivos. Acredito em Camarões na segunda colocação do grupo.
Japão: Durante a década de 90 era o melhor dos asiáticos, mas decaiu de nível e figura entre os mais fracos dos asiáticos presentes no mundial. Candidato maior a perder todos os jogos e ficar na última colocação deste grupo.

Grupo F

Itália:
Os atuais campeões mundiais chegam à África com um time envelhecido porém mais talentoso que o de 2006. Quagliarela, De Rossi, Marchisio e o atacante Rossi são exemplos disso. Problema que este talento não é o suficiente pra suprir a inconsistência do meio campo italiano, o grande ponto fraco da equipe. Inconsistência que além de criar pouco ainda deixa a defesa muito exposta devido não conseguir prender o jogo. Mesmo assim a camisa azurra se garante quase que sozinha nas oitavas e como primeiro lugar do grupo. Mas não deve avançar muito mais do que isso.
Nova Zelândia: Foi até a África apenas fazer turismo e visitar safáris. Um time praticamente formado por jogadores amadores e por isso é candidato certo a saco de pancadas. No confronto com Camarões ou Holanda principalmente poderemos ver uma goleada histórica, talvez até superar aquela velha da Hungria em El Salvador em 1982.
Eslováquia: Outro candidato a levar chocolates do grupo, porém é mais forte que a Nova Zelândia e no confronto direto deve vencer e se garantir em terceiro do grupo.
Paraguai: Foi o segundo melhor time da eliminatória sulamericana, se garantiu com uma rodada de antecedência à Copa, porém nos amistosos tem ido de mal a pior. Perdeu o destaque da frente, Cabañas, vítima de um tiro na cabeça no início do semestre. Por tudo isto, deve se garantir em segundo lugar devido a fragilidade dos adversários do grupo, mas não deve chegar muito além das oitavas.

Amanhã tem análise final dos grupos G e H além do último post antes de começar o maior evento futebolístico dos últimos 4 anos!!!! Faltam 4 dias pro início da Copa da África!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário