sexta-feira, 4 de junho de 2010

Análise bolão - Grupos A, B e C

Nesta semana que antecede o evento mais importante do futebol dos últimos quatro anos, vou comentar minhas expectativas e prognósticos para a primeira fase do mundial.
Começo a análise pelos integrantes do Grupo A.

África do Sul: Está em casa, mas é uma equipe muito fraca, basta ver os resultados dos amistosos de preparação. Acredito que fica em terceiro lugar neste grupo ao final da primeira fase e assim quebrará o desejo da FIFA de sempre ter o país-sede vivo até a segunda fase.
México: Um time muito veloz e com bom toque de bola. Ponto fraco é a defesa. Avança tranquilo em primeiro lugar no grupo.
Uruguai: Muita força física, mas muitas deficiências no que diz respeito a criatividade e talento. Pode até dificultar nos jogos clássicos, mas fica no máximo em terceiro deste grupo.
França: Alto poder técnico individual, porém fraco como equipe. A França sem um cérebro pensante para organizar a velocidade dos meias se torna instável e marcável. Não é à toa perdeu para equipes pífias como a China e empatou em 0x0 com a Costa Rica. Fica em segundo lugar deste grupo.

Grupo B

Argentina: O time mais talentoso da Copa. Mesmo sem ter Messi num bom dia, o pessoal da frente é capaz de desiquilibrar partidas. Há problemas no gol, todos os três arqueiros são ruins. Mas o ponto fraco acaba sendo mesmo do lado de fora do campo. Maradona provou não saber nada de como ser técnico, nada de estratégias, e mesmo assim esse time chegou à Copa, fruto da raça e habilidade dos jogadores. O maior favorito ao título.
Nigéria: Esta copa finaliza a participação da talentosa geração campeã olímpica de 1996 em Atlanta. Até por isso, um time com média de idade avançada, acho pouco provável qualquer resultado interessante. Time está passado. Termina em terceiro do grupo.
Grécia: Provou que o título da Eurocopa foi fruto do acaso misturado a perfeita aplicação tática dos jogadores que naquele mês conseguiram uma união e ambiente positivo que só acontece uma vez num elenco fraco.
Coréia do Sul: Geração de 2002 continua ainda com poder de competição. É a melhor seleção asiática já há quase uma década. Acredito nos coreanos como segunda força do grupo.

Grupo C

Inglaterra: Muita qualidade técnica, tática e velocidade. é um dos gfrandes favoritos à Copa. O que pesa é o fato da equiupe historicamente ser pipoqueira. Passa tranquila pela primeira fase.
EUA: Um time muito aplicado taticamente, porém sem talento. Todo o talento e a critividade fica a cabo do Donovan.Avança tranquila como segundo do grupo.
Argélia: Derrubou o Egito na base da pura intimidação e acaso na jogo extra das eliminatórias africanas. É um time fraco, Candidato a terceira colocação do grupo.
Eslovênia: É o mais fraco do grupo. Candidato a perder todos os jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário