quinta-feira, 29 de abril de 2010

Chuva atrapalha futebol no Maracanã

O toró que caiu sobre o Rio de Janeiro encharcou o Maracanã e puniu duas equipes bastante técnicas, tanto Corinthians quanto Flamengo.
Com o gramado ensopado, entrou em campo apenas a raça e o vigor físico, e restou a ambas equipes protagonizarem lances feios e esdrúxulos onde o jogador ameaçava correr com a bola dominada e ou escorregava com o gramado molhado ou continuava a correr enquanto a bola permanecia parada presa em alguma poça.
Portanto nem tem muito o que comentar na parte técnica ou tática, pois o futebol não pôde ser praticado na noite de ontem.
Mesmo assim há de se exaltar a atuação convincente do Flamengo que com um homem a menos soube se defender e se aproveitar melhor da situação adversa do gramado. O Fla acertou bola na trave e marcou gol do único modo possível em jogos encharcados, através da bola parada. No pênalte infantil cometido pelo lateral Moacir, o fofuxo Adriano não desperdiçou tampouco necessitou de paradinha.
Com categoria mandou pro fundo da rede a primeira derrota do Timão na Libertadores 2010 desmoronando assim o último brasileiro invicto da competição.
No duelo "fofuxo" Adriano Imperador atuando em seu "reino" levou a melhor. Converteu o pênalte, soube usar de maneira eficiente o físico para proteger a bola e foi bem participativo. Já o "gordômeno" (apesar de estar aparentemente mais magro) fez na minha opinião a segunda pior partida de sua carreira, porque é impossível desbancar a final da Copa de 1998.
Ontem Ronaldo não conseguiu dominar uma bola, no segundo tempo recebeu lançamento sozinho na frente do goleiro Bruno, mas matou a bola de canela e ela voou para longe de seu domínio. Errou passes, lançamentos e não conseguiu aplicar um drible sequer. Aliás aplicou sim, um único apenas, já aos 30 e poucos minutos do segundo tempo, pouco antes de ser substituído.
Se pesou o coração rubro-negro, a pressão da torcida adversária ou o campo pesado para um jogador fora de forma, o que importa é que no primeiro confronto o Flamengo levou a melhor e provou ser um time perigoso se organizado como parece que começa a tentar ser.

Outros jogos:

Internacional - já pode dar adeus à competição continental. Enquanto os times brasileiros continuarem a atuar sem controle emocional diante dos argentinos continuarão a levar sacoladas hermanas. Inter está fora da disputa.

Cruzeiro - fez o dever de casa e não é time para pipocar no Uruguai, até porque o Nacional é fraquíssimo, mineiros estarão nas quartas.

São Paulo - Fez outra partida apenas burocrática. Não conseguir bater o fraquíssimo time peruano do Universitario comprova minha afirmação de que assim que o tricolor pegar um time brasileiro ou argentino será eliminado. Porém dos peruanos é provável que avance.

Nas demais partidas da Libertadores vale o destaque para os Chivas que eliminou o Vélez logo no primeiro confronto fazendo sonoros 3x0. Simplesmente goleou o time que vinha impressionando pelo futebol junto com o Corinthians. Cuidado com o Chivas, pode ser a surpresa da reta final.

Santos x Atlético MG - No confronto dos virtuais campeão Paulista contra o Mineiro, o time da terra do leite leveu a melhor e azedou o café paulista. Foi um jogo movimentado e emocionante. Ambas as equipes são rápidas e possuem vários jogadores técnicos e eficientes. O Galo mereceu vencer, mas deixou o Peixe diminuir muito a vantagem. Basta ao Santos vencer na Vila por 1x0, portanto continua tudo em aberto, mas ainda acho o Santos favorito a ficar com a vaga na Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário