segunda-feira, 24 de agosto de 2009

As coisas começam a se definir...

Após o fim de mais uma rodada alguns conceitos defendidos por mim no ínicio do torneio se mostram corretos, já outras apostas um tanto quanto indevidas.
Acertei quanto ao Atlético Mineiro. Desde o início defendi que a equipe mineira não disputaria o título bem como o bom, mas desorganizado time do Flamengo.
Errei porém em considerar o Avaí candidatíssimo ao rebaixamento. Hoje o time é aliás o terceiro melhor na tabela de classificação.
Conforme o campeonato avança, as nuvens de incerteza começam a se despersar. O Internacional outrora tido como o melhor elenco do país caiu muito de rendimento após a venda de Nilmar e saída de D´alessandro e perdeu jogos chave contra adversários diretos ao título. Isso me faz pensar que o Internacional não se manterá na briga real pelo título.
São Paulo e Palmeiras serão os grandes a disputar o Brasileirão acompanhados porém de perto do modesto mas eficiente Goiás.
Corinthians, Grêmio, Santos, Avaí e Atlético-MG devido a permanência na irregularidade brigarão no máximo pelo 4º lugar.
Na parte de baixo da tabela o Fluminense está totalmente entregue à condição de lanterninha. Aposto ser o primeiro virtual rebaixado deste Brasileiro.
O companheiro do tricolor carioca na falta de futebol e capacidade de escapar da zona ao meu ver será o Naútico.
Santo André, Sport, Coritiba e até Botafogo aparentam ter alguma mínima capacidade de lutar contra a crise em que estão, seja por um elenco de médio para bom como o Sport possui, seja pela ajudinha das arbitragens amigas como o Botafogo tem tido...

Fico por aqui e lembro a vocês que os campeonatos europeus voltaram portanto em breve posts internacionais se farão presentes aqui.

3 comentários:

  1. Felipe Rodrigues,
    Na sua análise você não considera o retorno do craque Ronaldo Fenômeno. Certamente o Corinthians voltará com força total e com reais chances de vencer o campeonato.
    Eduardo de Souza.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, não comentei a volta de Ronaldo. Porém, como o poeta já diria uma só andorinha não faz verão, Ronaldo no deserto de criatividade ofensiva do Corinthians pouco poderá fazer. Mesmo com Ronaldo cada vez mais em forma para mim o Corinthians fica fora da disputa por título.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Felipe que o corinthians atuará nesse campeonato brasileiro apenas de forma coajuvante, sendo os principais protagonistas desta Drama : Palmeiras e São Paulo.

    ResponderExcluir